por Planta em 23 Jul 2007, 02:52
Deu na agência de notícias AFP:
<br /><blockquote>
<br />O último livro da saga de Harry Potter, da britânica J.K. Rowlings, quebrou o recorde de vendas para as primeiras 24 horas nos Estados Unidos, com 8,3 milhões de exemplares, informou neste domingo a editora Scholastic.
<br />
<br />"A excitação, antecipação e histeria pura e simples registradas neste fim de semana em todo o país foram um pouco como a primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos", disse Lisa Holton, que dirige o departamento de vendas da editora.
<br />
<br />Segundo Holton, a Scholastic "bateu todos os recordes ao vender a cifra sem precedentes de 8,3 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas", após o lançamento à 00H01 local de sábado.
<br />
<br />"Neste fim de semana, crianças e adultos se sentaram nos ônibus, parques, aviões e restaurantes para ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte", disse Holton, que chamou o livro de "um clássico de todos os tempos".
<br />
<br />A primeira edição para os Estados Unidos tem nada menos que 12 milhões de exemplares, outro recorde na história do país, superando "Harry Potter e o Enígma do Príncipe", lançado em junho de 2005 com 10,8 milhões de exemplares, dos quais 6,9 milhões saíram nas primeiras 24 horas. </blockquote>
<br />O número é realmente incrível, mas eu não esperava menos. E caramba... O sétimo livro é bom demais!
créditos do desenho da plantinha: Sweet Charity
*Família dos Enfeites - Tio Bastardo*